Paulínia Racing Bicicross

Paulínia Racing abre Paulista de Bicicross na liderança

Paulínia mais uma vez foi sede de um grande evento de Bicicross, nesse último domingo, 15 de março, no Poliesportivo do Monte Alegre. O evento que marca a abertura do 31º Campeonato Paulista de Bicicross de 2020 contou com a participação de 384 atletas, disputando 38 categorias, de 25 equipes de todo estado de São Paulo, e representantes dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que optam por disputar o estadual paulista pelo alto índice técnico.

O Paulínia Racing Team inscreveu 39 atletas, e conquistou a excelente marca de 35 finalistas, com 26 colocados entre os 3 melhores colocados. Ao todo Paulínia subiu ao pódio com 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.

Além disso, Paulínia, que defende e busca seu 14º título estadual da modalidade, assume a liderança do campeonato tanto por Clube, quanto por Equipes, com Jarinu e São José dos Campos na segunda e terceira colocação, respectivamente.

“Fizemos um grande início de temporada, com a grande maioria de nossos atletas nas primeiras colocações, principalmente nas categorias novatos, o que mostra que o trabalho de formação de atletas é algo sustentável em nossa equipe, e a grande chave para o sucesso e crescimento de nosso time” explica Daniel Jorge, técnico da Equipe Paulínia Racing Bicicross, que conta com o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie, via a Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Nacional do Esporte, do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

O evento também foi muito elogiado pelas equipes, atletas, pais e público presente, devido a organização, qualidade de pista e pela estrutura oferecida a todos, que em um dia de muito sol, proporcionou uma grande adrenalina ao público presente e a todo o Brasil que acompanhou as provas ao vivo através do canal de streaming da Penks Tv no YouTube, novidade desta temporada para o BMX.

Para realização desta etapa o Paulínia Racing Bicicross, sob direção da APBMX Associação Paulista de BMX, teve o apoio da PKS Bicycles, Karcher, Plano Hospital Samaritano de Saúde, Óticas Carol, Dona Madona Bijuterias, Fast Uniformes, Ultra Sign Comunicação Visual, Amato Comunicação e toda a estrutura da Prefeitura Municipal de Paulínia, através das secretarias de Esportes, Saúde, Obras, Segurança e Assistência Social.

Os próximos eventos, agora, estão suspensos pelos órgãos competentes e a equipe aguardará até definição das políticas públicas, que visam minimizar os efeitos do Covid-19, para continuar as disputas e atividades de 2020